COIM Página Principal Página Principal Créditos Créditos Disposições Legais Disposições Legais Mapa do Site Mapa do Site Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco Onde Estamos Onde Estamos Localização Localização
Idiomas
notÍcias

COIM apresenta novidades em resinas alquídicas, isocianatos e poliésteres
24/10/2017

Empresa apresenta portfólio completo com soluções de tintas com bases diversificadas

Buscando criar soluções que atendam às mais demandas de seus clientes e alinhada ao mercado, a COIM oferece resinas para tintas que podem ser utilizadas nas mais diversas aplicações e setores da indústria de produção. Em relação ás alquídicas, a COIM possui resinas curtas, médias e longas em óleo, assim como resinas modificadas - como fenoladas - , resinas especiais com ácido graxo de alto desempenho e resinas alquídicas com 100% de sólidos - altamente indicadas para tinta de impressão.


Para os poliésteres, conta com resinas para diferentes mercados e aplicações.  Poliésteres saturados e modificados para tinta de impressão , can coatings, esmalte de unha, madeira e metal. Também disponibiliza isocianatos aromáticos com 50% e 75% de sólidos e alifático com 75% e 90% de sólidos.


A COIM conta com os seguintes lançamentos:


Glicexter 2220M60BR : resina modificada desenvolvida para formulações que requerem excelente retenção de cor e secagem rápida. Perfeita para atender às necessidades de mercado


Glicexter 2727X50BR  : resina alquídica curta em óleo de mamona desidratado ( dco ) desenvolvida para atender às necessidade de clientes que precisam formular uma tinta poliuretânica 2 k. Aplicação para o segmento industrial , metal mecânico , onde se destaca a excelente retenção de cor com ótima relação custo benefício .


Glicexter 4027X70BR :  resina alquídica modificada desenvolvida para ser uma alternativa para substituição do sistema convencional elaborado com resina fenolada cruzada com média ou curta .


Possui secagem rápida  e resistência a intempéries muito superior ao convencional , destacando-se principalmente na elaboração de cores claras. É solúvel em  aromáticos e alifáticos , podendo ser utilizada tanto em sistemas monocomponentes como em sistema poliuretânico bi componente  - em que se busca ótima relação custo benefício, uma vez que conta com teor de hidroxila de 2,5% e não voláteis 70% .


Glicexter 5640BR : resina desenvolvida para o segmento de tintas impressão. Combinada com melamina, resulta em produto de elevada alvura e retenção de cor .


Glicexter 3420M70BR : poliéster modificado indicado principalmente para fabricação de primer refinish 2 k, caracterizado por ótimo lixamento .


Glicexter 4028T82 : resina média desenvolvida para segmento imobiliário e industrial caracterizado por ótima secagem e rendimento para fabricação de esmaltes vernizes .
Exter S 688 : poliéster hidroxilado modificado indicado para sistema Bi componente de rápida secagem, lixamento e brilho. Utilizado em aplicações em madeira e industrial em geral.


EXTER S683BA: resina poliéster hidroxilada ramificada fornecida a 70% de sólidos em acetato de butila. Indicada para ser utilizada em sistema bicomponente com PU para aplicação em verniz e base coat industrial com excelente retenção de brilho e dureza.


A COIM


A COIM (Chimica Organica Industriale Milanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e  grande fabricante de especialidades químicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália a produzir peróxidos orgânicos. Hoje, a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções on demand e prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.


Informações à imprensa



Voltar


C.O.I.M. S.p.A. - P.IVA 00798810156